Polícia

Ex-líder do PCC em Alagoas é morto a tiros em Arapiraca

Por Tribuna Hoje com agências 13/08/2025 10h07
Ex-líder do PCC em Alagoas é morto a tiros em Arapiraca
Ednaldo Cícero da Silva, o “Nem”, tinha histórico de crimes graves e passou anos em presídios de segurança máxima; suspeitos se passaram por policiais antes de matá-lo - Foto: Divulgação

Ednaldo Cícero da Silva, 47 anos, conhecido como “Nem”. Esta é a identificação de um dos nomes mais temidos do crime organizado em Alagoas. Apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado, “Nem” foi executado a tiros na noite dessa terça-feira (12) no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, próximo à saída para Lagoa da Canoa.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram em um veículo, se passando por policiais, e abordaram a vítima. Um deles estava armado e o outro portava um cassetete. Desconfiado, Ednaldo reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, mas foi atingido por disparos. Mesmo ferido, tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e executado a poucos metros de sua casa.

Natural de Arapiraca, onde viveu boa parte da vida no bairro Brasília, “Nem” acumulava acusações que incluíam homicídios, chacina, tráfico de drogas e armas, roubos a bancos, falsificação de moeda e documentos, além de liderar organização criminosa. Passou grande parte da última década no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em presídios de segurança máxima de Alagoas e de outras regiões do país.

Após o crime, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar realizou buscas pela região e colheu depoimentos de moradores, enquanto a Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os envolvidos.