Polícia

Marido indica local onde enterrou corpo de mulher em União

Vanuzia da Silva foi morta a golpes de machado; companheiro relatava a vizinhos durante momentos de embriaguez

Por Tribuna Hoje com agências 13/08/2025 09h47 - Atualizado em 13/08/2025 18h47
Marido indica local onde enterrou corpo de mulher em União
Vanuzia da Silva estava desaparecida desde 2024; companheiro confessou ter ocultado o cadáver e é investigado por feminicídio - Foto: PM/AL


O mistério em torno do desaparecimento de Vanuzia da Silva, registrado em dezembro de 2024, chegou a um desfecho trágico na tarde dessa terça-feira (12). O corpo da mulher foi localizado enterrado em uma cova no Povoado Caipe, área rural de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O próprio companheiro da vítima indicou o local e foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Ela foi morta a golpes de machado.

De acordo com o delegado Humberto Cassiano, a investigação ganhou força após uma denúncia anônima informar que o suspeito, durante momentos de embriaguez, relatava a vizinhos ter matado a companheira e escondido o corpo. “Foram realizadas diligências para verificar a veracidade da denúncia. No momento em que a operação avançava, o suspeito percebeu que o corpo seria encontrado e decidiu colaborar, indicando o local exato onde Vanuzia estava enterrada”, explicou o delegado.



Equipes da Polícia Civil, da 11ª Delegacia Regional e da Delegacia de Homicídios, com apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do canil do Corpo de Bombeiros Militar, participaram da operação que resultou na descoberta.


O homem permanece preso e deve ter a prisão preventiva solicitada, já que há indícios de feminicídio. O corpo foi recolhido e encaminhado para exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Científica, que confirmarão oficialmente a identidade e as circunstâncias da morte.