Polícia

Morte de empresário na Ponta Verde tem ligação com o tráfico de drogas, aponta PC/AL

Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, na ponta Verde, no dia 23 de julho; um suspeito foi preso

Por Tribuna Hoje com agências 06/08/2025 13h45 - Atualizado em 06/08/2025 15h16
Morte de empresário na Ponta Verde tem ligação com o tráfico de drogas, aponta PC/AL
Suspeito foi morto dentro do carro de luxo - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) apontou a morte do empresário Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, na ponta Verde, no dia 23 de julho, com o tráfico de drogas. O homem foi morto a tiros.

A informação foi confirmada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um dos suspeitos envolvido no crime foi preso nessa terça-feira (5), no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

A ação foi realizada por equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar com apoio da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada). O suspeito detido tem 23 anos e, de acordo com a polícia, já tinha passagem por embriaguez ao volante em Maragogi, em 2021, além de ser usuário de drogas e possuir envolvimento com o tráfico.

No interrogatório, ele permaneceu em silêncio, e a polícia não informou se ele seria o atirador, o motorista ou qual teria sido sua participação exata no homicídio.

Outros dois suspeitos seguem foragidos, e as buscas continuam.

"A investigação ainda continua. Outros indivíduos não foram localizados e a população pode ajudar com informações pelo Disque Denúncia 181", afirmou a delegada Tacyane Ribeiro. Ela acrescentou que a polícia também apura se o crime teria alguma relação com o histórico da própria vítima.