Polícia

Assaltantes rendem motociclista e o obrigam a ligar a própria moto

Por Tribuna Hoje com agências 21/07/2025 10h14
Assaltantes rendem motociclista e o obrigam a ligar a própria moto
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima é rendida por assaltante armado e forçada a deitar no chão durante o roubo - Foto: Reprodução

A audácia de criminosos armados surpreendeu mais uma vez a população de Maceió. Um motociclista que trabalha com transporte por aplicativo foi alvo de um assalto à luz do dia, na manhã do último sábado (19), na Rua Íris Alagoense, bairro do Farol. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e o que mais chamou a atenção nas imagens, além da violência, foi a humilhação imposta à vítima: sob ameaça de morte, ela foi forçada a ajudar o assaltante a ligar a própria moto, que seria levada pelos criminosos.

Segundo as imagens, dois homens em uma outra motocicleta abordaram o trabalhador. O garupa desceu do veículo já apontando a arma para o motociclista, ordenando que ele descesse e se deitasse no asfalto. Em seguida, o criminoso tentou ligar a moto da vítima, mas não conseguiu. Visivelmente nervoso, passou a ameaçar o homem para que ele mesmo acionasse o veículo. Com uma arma encostada na cintura, a vítima obedeceu. Assim que ligou a moto, teve que deitar novamente no chão, enquanto o bandido fugia em direção ao comparsa.

Além do trauma, o motociclista também teve o sustento comprometido. Ele afirmou que utilizava o veículo para trabalhar e que perdeu um serviço que já estava agendado para a segunda-feira (21).

“Fica a frustração. Uns vagabundos desses têm coragem de sair cedo de casa para roubar, mas não têm coragem de trabalhar. Fico revoltado, porque dependo da moto. Estava com um serviço marcado para hoje e agora estou sem trabalhar.”

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e entregou as imagens às autoridades. A Polícia Civil investiga o caso.

Quem tiver qualquer informação sobre os autores do crime ou o paradeiro da motocicleta pode colaborar com a investigação, entrando em contato com o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.