Polícia
Polícia Civil estoura galpão usado para desmanche de veículos na Av. Fernandes Lima
Ação policial flagra atuação de grupo criminoso responsável por desmanches em larga escala
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), deflagrou, nesta quarta-feira (4), uma operação que resultou na identificação de um galpão clandestino que servia como base para o desmanche de veículos em Maceió.
A ação faz parte de uma investigação em curso que visa desarticular uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.
Na segunda-feira (2), a Polícia Civil já tinha descoberto dois galpões localizados no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, onde foram encontrados veículos parcialmente desmontados, peças automotivas espalhadas e evidências de atividade ilegal.
Esse terceiro galpão foi encontrado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, que também era utilizado pelo mesmo grupo criminoso.
No local, foram encontradas cinco carcaças de veículos já desmontadas.
De acordo com o delegado Wladney José, os responsáveis pelos desmanches têm agido rapidamente, retirando peças dos veículos durante a madrugada para evitar o flagrante. A polícia já sabe que os galpões pertencem ao mesmo grupo criminoso, que atua há bastante tempo em Alagoas, promovendo desmanches em grande escala.
“Flagramos mais um local de desmanche, com cinco veículos. Um deles roubado no município de Chã Preta, outro foi subtraído em São Paulo e localizado após ser levado para Pernambuco. Os demais ainda estão sendo identificados. Os responsáveis pelos locais fugiram, e um advogado chegou a se apresentar, informando que seus clientes iriam se entregar, mas até o momento isso não ocorreu”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil já intimou o proprietário do imóvel na Avenida Fernandes Lima, e as investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos.
Perícias foram solicitadas e os Boletins de Ocorrência dos veículos estão sendo levantados para embasar os procedimentos judiciais.
O delegado ressalta que as diligências continuarão nos próximos dias, com o objetivo de responsabilizar os integrantes do grupo e coibir novas ações criminosas do tipo.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




