Polícia
Prisão em flagrante de mulher suspeita de esfaquear ex-sogro e ex-marido é convertida em domiciliar
Decisão leva em consideração os cuidados com o filho de apenas dois anos; suspeita alegou legítima defesa

A mulher que esfaqueou o ex-marido e o ex-sogro, na sexta-feira (7), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, teve sua prisão convertida para prisão domiciliar. A suspeita de 25 anos, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, no entanto, alegou legítima defesa. A justiça decidiu nesse sábado (8) que ela ficaria em casa devido com base na dependência do filho menor, de apenas dois anos, e no parecer do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na casa das vítimas, já que eles moram juntos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e lá, os populares contaram que a suspeita invadiu a casa com uma faca e atacou o ex-sogro, um homem com deficiência física, e logo em seguida, desferiu vários golpes no ex-marido, que foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado.
A suspeita após o crime fugiu para o bairro do Benedito Bentes, porém, foi localizada pelos militares em sua residência. A faca usada no crime também foi encontrada e apreendida.
Em seu depoimento, o ex-sogro da mulher, disse que ela já entrou em sua casa gritando: "Vou matar todo mundo" antes dela esfaqueá-lo. Ainda de acordo com ele, tentou se defender, mas acabou ferido no braço e no rosto. Em seguida, o ex-marido teria tentado intervir e também foi esfaqueado.
Já a defesa da suspeita alega que a mesma agiu em legítima defesa. Na versão dela, o ex-esposo já havia agredido ela anteriormente e possuía contra ele baseado na Lei Maria da Penha, com medida protetiva concedida a ela e a sua mãe. Essa medida foi revogada pela Justiça em janeiro deste ano.
Ainda de acordo com a defesa da mulher, ela relatou que, no dia que esfaqueou ele, foi brutalmente agredida por ele, mesmo sabendo que ela estaria com suspeita de gravidez. As agressões só teriam cessado quando ela conseguiu pegar a faca e golpeá-lo para se defender. Imagens mostram a mulher com diversos ferimentos no rosto e no corpo.
Ainda na versão da mulher, relatada por sua defesa, a mãe dela chegou ao local para levá-la para casa, onde aguardou a polícia.
Mesmo apresentando estes argumentos, a Justiça negou a liberdade provisória da mulher, porém converteu a prisão em flagrante em prisão domiciliar, destacando a necessidade dela cuidar do filho pequeno.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos