Polícia
Polícia Militar apresenta esquema de segurança para clássico entre ASA e CRB
O jogo, que marca o primeiro confronto da final do Campeonato Alagoano, acontece neste sábado (8), às 16h

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apresentou nesta sexta-feira (7) o esquema de segurança para a partida entre ASA e CRB. O jogo, que marca o primeiro confronto da final do Campeonato Alagoano, acontece neste sábado (8), às 16h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A PM atuará com um reforço de 164 policiais, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a SMTT, equipes da Segurança Municipal e da segurança privada. “Com esse planejamento integrado, nosso objetivo é garantir que o evento se desenvolva com total segurança e tranquilidade para todos os torcedores”, enfatizou o major David Durval, subcomandante do 3º BPM.
"Trata-se de um grande evento, e na reunião contamos com a presença de representantes dos times, torcidas e instituições envolvidas. Em um diálogo amistoso, alinhamos diretrizes importantes para que o evento aconteça de forma tranquila e ordeira", completou o major.
Os portões serão abertos às 14h, duas horas antes do início da partida. Em cumprimento às normas de conduta estabelecidas pelo Ministério Público, a PM realizará a revista em todos os torcedores.
“A Polícia Militar espera que todos compareçam ao estádio para prestigiar esse grande espetáculo com respeito, harmonia e espírito esportivo. O futebol deve ser um momento de celebração, onde as torcidas vibram por seus times com paixão, mas sempre com civilidade. Agradecemos a colaboração de todos e reafirmamos nosso compromisso em assegurar a tranquilidade de todos durante o evento”, afirmou o capitão Avner Augusto, oficial de Planejamento do 3º BPM.
Estiveram presentes na reunião representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da segurança privada, da Secretaria Municipal de Defesa Social, do Clube de Regatas Brasil (CRB), da torcida organizada Mancha Negra, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), da Administração do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e do Corpo de Bombeiros.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos