Polícia
Guarda Municipal é preso durante o trabalho por tentar beijar menina na boca
Garota de 13 anos foi agarrada e forçada a receber um beijo; homem admitiu

Um incidente preocupante foi registrado no Village Campestre, em Maceió, envolvendo um homem de 65 anos e duas meninas, de 11 e 13 anos. As mães das crianças relataram que as meninas, ao saírem para buscar capim para um coelho de estimação, voltaram para casa visivelmente assustadas. O fato foi registrado na tarde dessa quarta-feira (5).
As meninas contaram que, ao passarem em frente a um posto de saúde fechado, foram abordadas por um guarda municipal que estava de serviço no local. Ele se aproximou, puxou conversa e, de forma inesperada, abriu o portão, convidando-as para entrar e usar o banheiro ou beber água. As crianças, no entanto, recusaram o convite.
Foi então que a situação se tornou alarmante. A mais nova foi tocada de forma inadequada, e a mais velha relatou que foi agarrada e forçada a receber um beijo. Assustadas, as meninas conseguiram se desvencilhar e correram para casa, onde contaram o que havia acontecido para suas mães.
Preocupadas, as mães imediatamente acionaram a Polícia Militar, que se dirigiu ao local. O homem foi encontrado e, ao ser questionado, admitiu ter beijado as meninas, mas alegou que sua intenção era apenas agradecer por terem lhe dado frutas. Ele também mencionou que suas perguntas sobre relacionamentos foram feitas em tom de brincadeira.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Delegada Talita Aquino, da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece detido e aguarda audiência de custódia nesta quinta-feira (06). A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime.
Câmeras de segurança instaladas na localidade podem ajudar a identificar o momento do beijo e a tentativa de estupro.
É fundamental que situações como essa sejam tratadas com seriedade e que as crianças se sintam seguras para relatar qualquer tipo de assédio. A proteção do público infanto-juvenil deve ser sempre uma prioridade.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos