Polícia
Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Dedo Sujo
Objetivo da ação é aprofundar as investigações sobre um esquema de vendas de smartphones em Maceió

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a segunda fase da Operação Dedo Sujo, com objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema de comercialização de smartphones em Maceió, Alagoas.
Estão sendo cumpridos nesta fase, quatro mandados de busca e apreensão em Campinas, São Paulo, em endereços ligados a parentes de um dos presos na capital alagoana. O intuito é esclarecer a possível participação desses envolvidos no esquema.
As investigações começaram com a prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, quando policiais federais interceptaram a entrega de duas malas contendo 112 smartphones sem notas fiscais que comprovassem a regularidade da importação.
A operação avançou em agosto de 2024, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, especialmente na capital, na residência da suspeita de importar ilegalmente os aparelhos pela região da tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu/PR. Nessa ação, novos smartphones sem documentação fiscal foram apreendidos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL