Polícia
PRF/AL intercepta menor de idade após fuga e risco à segurança pública, em Palmeira dos Índios
Na tarde de 10 de dezembro de 2024, por volta das 16 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas realizou abordagem no km 155 da BR-316, no município de Palmeira dos Índios/AL, onde constatou que um menor de idade conduzia um veículo automotor, gerando perigo de dano ao desobedecer ordem de parada e empreender fuga. Durante a evasão, o condutor colocou em risco a segurança de pedestres, da equipe policial e a própria vida.
Após desobedecer à ordem de parada, o condutor tentou se evadir em alta velocidade, trafegando por vias movimentadas e expondo transeuntes ao perigo. Durante a fuga, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. A equipe da PRF prontamente verificou sua condição física, e o jovem negou a necessidade de atendimento médico.
Na sequência, foi constatado que o condutor era menor de idade e não possuía permissão ou habilitação para dirigir. A mãe do adolescente foi acionada e compareceu ao local, sendo informada sobre a conduta do filho e acerca das implicações legais do ocorrido.
Os envolvidos foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF em Palmeira dos Índios, onde os procedimentos necessários foram realizados, para a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial (BOP). A ocorrência foi registrada como dirigir veículo automotor sem permissão ou habilitação, gerando perigo de dano.
A PRF reforça seu compromisso com a segurança pública e lembra que ações como esta visam proteger a vida de todos os usuários das vias, além de coibir condutas que coloquem a sociedade em risco.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2Brasil
WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar na tarde desta quarta
-
3209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
4Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto
-
5Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf