Polícia

Atestado de óbito aponta que coroinha morreu por asfixia mecânica

Kauê Leônidas Oliveira da Silva, 18 anos, estava em um aniversário com amigos em Paripueira, no último sábado (7)

Por Tribuna Hoje com agências 10/12/2024 11h51
Atestado de óbito aponta que coroinha morreu por asfixia mecânica
Kauê Leônidas Oliveira da Silva, 18 anos - Foto: Redes sociais

O atestado de óbito de Kauê Leônidas Oliveira da Silva, 18 anos, aponta que ele foi vítima de asfixia mecânica (esganadura). O jovem foi encontrado morto no último sábado (7) após passar mal em uma festa de aniversário com outros amigos em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas.

Kauê era residente do bairro de Ipioca, em Maceió e era coroinha da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Familiares do jovem informaram que ele era uma pessoa alegre e se dedicava a religião.

Conforme os relatos, a vítima tinha manchas pelo pescoço e corpo. O sepultamento de Kauê Oliveira aconteceu nessa segunda-feira (9).

Ainda conforme a família, enfermeiros contaram que o rapaz chegou ainda com vida na unidade de saúde, outros disseram que ele estava agonizando, mas ainda vivo. Também informaram sobre as manchas pelo corpo. Essas informações são de Emmanulla Gomes dadas a uma emissora de TV Local. Ainda de acordo com ela, as informações são de que ele teria sido jogado na piscina para simular afogamento, outras deque ele foi asfixiado.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) abriu inquérito para investigar o caso. Testemunhas que estavam na festa já foram ouvidas e outras pessoas devem prestar depoimento nesta terça-feira (10).

De acordo com a PC/AL, o delegado responsável pelo caso aguarda o laudo da necropsia. Já a família espera por justiça.

“Ele saiu de casa para essa festa e voltou no caixão. Nós queremos saber o que aconteceu de fato e justiça”, afirma Sebastião Leônidas, pai de Kauê.

A Paróquia Nossa do Ó lamentou a morte do jovem nas redes sociais. “Kauê Leônidas foi um membro dedicado da nossa paróquia, sempre presente nas celebrações e em ações de fé e caridade. Neste momento de dor, unimo-nos em oração, pedindo a Deus que conceda conforto à família e aos amigos, e que a alma de Kauê Leônidas descanse em paz na presença do Senhor.”