Polícia
PRF realiza escolta de autoridades participantes do G20 em Maceió
Escoltas acontecerão entre os dias 11 e 14 de setembro
No ano de 2024, o Brasil está presidindo o G20, coordenando uma série de reuniões. A reunião tema “Grupo Economia Digital” está sendo sediada em Maceió e movimenta uma operação da Polícia Rodoviária Federal, para escolta de autoridades. A PRF, em virtude das reuniões do G20, que estão ocorrendo na capital alagoana entre os dias 9 e 14 de setembro, é responsável por coordenar equipes da Polícia Militar, DMTT e Guarda Municipal durante escoltas de autoridades, assegurando o deslocamento seguro das comitivas pelas principais vias da capital.
O G20 é um fórum que promove debates entre as maiores economias do mundo, abordando temas como estabilidade financeira e desenvolvimento econômico global, e está focado, este ano, em temas como conectividade universal e significativa; integridade da informação; governo digital; e inteligência artificial. A presença de autoridades internacionais no Brasil reforça a relevância das discussões políticas relacionadas com a promoção da estabilidade financeira internacional.
Durante a operação, as escoltas das autoridades ocorrerão entre os dias 11 e 14 de setembro; e com isso a PRF alerta a população para possíveis lentidões no trânsito, e repassa as seguintes orientações aos motoristas:
• Redobre a atenção;
• Obedeça às ordens dos policiais;
• Não tente furar os bloqueios;
• Não siga os veículos batedores;
A colaboração dos motoristas será fundamental para o bom andamento das escoltas e para garantir a segurança dos envolvidos no evento e de todos os usuários das vias, durante o período das operações.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



