Polícia
Oito são presos na Operação Princesa do Norte, que cumpre 26 mandados em Matriz de Camaragibe contra criminosos
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quinta-feira (25), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, com atuação nos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Denominada Princesa do Norte, a operação cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
A DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O nome da operação - Princesa do Norte - foi inspirado na denominação popular como o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.
Até o momento, oito pessoas foram presas. Também foram apreendidos 300 gramas de maconha, uma maquineta, um caderno com anotações e R$1354,00 em espécie.
Efetivo empregado
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.
Já a Polícia Civil participa da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.

Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




