Polícia
Operação mira condenados foragidos por estupro em Maceió
Entre os presos está homem condenado a 30 anos de prisão por abusar de sobrinha e enteada

Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam, nesta terça-feira (7), dois homens condenados por crimes de estupro de vulnerável na cidade de Maceió. As prisões ocorreram nos bairros do Farol e Cleto Marques Luz após a expedição dos mandados pelo Poder Judiciário.
No primeiro caso, os agentes da Divisão de Capturas prenderam, no bairro do Farol, um homem de 42 anos condenado a 30 anos de prisão por ter praticado crime de estupro de vulnerável contra a enteada e uma sobrinha, ambas na época com 10 anos. O crime ocorreu em um apartamento no bairro da Ponta Verde, no ano de 2012.
O outro mandado de prisão foi cumprido no bairro Cleto Marques Luz e teve como alvo um homem de 51 anos condenado a 10 anos de prisão por praticar estupro de vulnerável contra uma jovem de 18 anos portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu em 2016 no bairro da Santa Lúcia.
“A Deic vem realizando uma série de prisões de acusados de estupro de vulnerável, crime considerado hediondo e cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. É um fato gravíssimo que causa danos psicológicos severos na vítima e rouba sua inocência. Infelizmente praticado, na maioria das vezes, por quem devia protegê-las”, afirmou o delegado da Deic, Sidney Tenório, que deu cumprimento aos mandados de prisão.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos