Polícia
Vídeo: PRF e Bope apreendem diversas mercadorias sem nota fiscal transportadas em ônibus clandestino
Foram encontrados diversos sacos e caixas no compartimento de passageiros e no bagageiro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu na sexta-feira (29), diversas mercadorias que estavam sendo transportadas sem nota fiscal em um ônibus clandestino. Além dessa ocorrência, também foram apreendidas mercadorias sem documentos fiscais em Canapi/AL no domingo (01).
Na sexta-feira (29), por volta das 18h, uma equipe da PRF, em operação conjunta com o canil do Bope, abordou um veículo MBenz/MPolo, clandestino. Durante revista no interior do ônibus, foram encontradas diversas mercadorias, e, de acordo com o motorista, a carga é originária de São Paulo/SP com destino a várias regiões de Alagoas.
A carga do ônibus era composta por 120 volumes contendo roupas diversas, toalhas, bolsas, carteiras, cintos, sapatos, acessórios para celular, óculos, peças usadas para autos, panela, cosméticos, mordedores e chocalhos infantis.
O motorista apresentou algumas notas fiscais, no entanto, a quantidade declarada nas notas não condiziam com o volume de mercadorias transportadas. Diante disso, o veículo foi conduzido para a Secretária da Receita Estadual a fim de que fosse realizada a contabilização das mercadorias e a notificação das irregularidades. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), foi confeccionado um auto no valor de R$18.720,00, referente ao valor de ICMS devido e multa fiscal-tributária.

Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




