Polícia
Seris e SSP iniciam operação integrada para recapturar foragidos de penitenciária
De acordo com nota da Secretaria de Ressocialização, 12 reeducandos escaparam de unidade

Atualizada às 16h43
As Secretarias da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e Segurança Pública (SSP) de Alagoas estão mobilizadas para recapturar 12 reeducandos que escaparam na manhã desta sexta-feira da Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no Complexo penitenciário.
Os foragidos são Alsonio Amaro de Oliveira, Anderson Gomes Vitor da Silva, Elias Silva de Souza ou Rodolfo Alves Alexan, Erick Rodrigues Batista, Gerson Pedro dos Santos Filho, Jailson da Conceição, José Adriano da Silva, José Genauro Leite Ferreira, Symeone Batista dos Santos, Tiago Augusto dos Santos, Wellington Lucas da Silva, Wilson Marques de Albuquerque Silva.
Os apenados danificaram uma cela do Módulo B. A identificação dos foragidos foi realizada após procedimento operacional de recontagem na unidade prisional.
Qualquer informação que leve aos foragidos é de suma importância para as autoridades da segurança pública. As pistas devem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. Não há a necessidade de identificação, o sigilo é absoluto. Confira as fotos dos foragidos abaixo.
Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para reconduzir os foragidos ao Complexo Penitenciário. Agentes penitenciários, policiais civis e militares trabalharão de forma integrada até que todos os apenados sejam recapturados. As autoridades do Poder Judiciário estão acompanhando a movimentação dos órgãos de segurança pública para recapturar os foragidos.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, a PSM é administrada pela Polícia Militar de Alagoas. Já nas guaritas e no monitoramento eletrônico ficam prestadores de serviços.
Seris divulga as fotos dos foragidos: (Fotos: Assessoria da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social)
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos