Polícia
Polícia Federal deflagra em Alagoas segunda fase da Operação Marueiros
Mandados foram cumpridos em Campo Alegre para apurar emissão falsa de certificados
A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou, nesta quarta-feira (6), a segunda fase da ação policial denominada “Operação Marueiros”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, todos expedidos pelo 17ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Estado de Alagoas, no município de Campo Alegre.
Conforme informado anteriormente, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a emissão de certificados falsos de conclusão do ensino médio, todos contendo o nome da Escola Municipal de Ensino Médio Felizardo Lima, situada no povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, os quais teriam sido utilizados para obtenção de vínculos empregatícios temporários junto às Prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela.
Para a ação realizada nesta data, foram expedidos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Foi detido em Campo Alegre o servidor público J.J.S., que tem 49 anos de idade. O mesmo foi apontado por várias das pessoas que se utilizaram dos certificados falsos como o indivíduo que forneceu tais documentos às mesmas, mediante pagamento de quantia pré-determinada.
O suspeito será ouvido e indiciado como incurso nas penas dos artigos 288 e 297 do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão. Posteriormente, será encaminhado a estabelecimento prisional situado nesta capital.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



