Polícia
Polícia Federal deflagra em Alagoas segunda fase da Operação Marueiros
Mandados foram cumpridos em Campo Alegre para apurar emissão falsa de certificados
A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou, nesta quarta-feira (6), a segunda fase da ação policial denominada “Operação Marueiros”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, todos expedidos pelo 17ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Estado de Alagoas, no município de Campo Alegre.
Conforme informado anteriormente, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a emissão de certificados falsos de conclusão do ensino médio, todos contendo o nome da Escola Municipal de Ensino Médio Felizardo Lima, situada no povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, os quais teriam sido utilizados para obtenção de vínculos empregatícios temporários junto às Prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela.
Para a ação realizada nesta data, foram expedidos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Foi detido em Campo Alegre o servidor público J.J.S., que tem 49 anos de idade. O mesmo foi apontado por várias das pessoas que se utilizaram dos certificados falsos como o indivíduo que forneceu tais documentos às mesmas, mediante pagamento de quantia pré-determinada.
O suspeito será ouvido e indiciado como incurso nas penas dos artigos 288 e 297 do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão. Posteriormente, será encaminhado a estabelecimento prisional situado nesta capital.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas