Polícia
Membros de quadrilha que ostentava com carros de luxo e jet ski são detidos
Grupo é apontado como responsável em roubos de carga de até meio milhão de reais
Na tarde desta quinta-feira (23), a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) apresentou quatro homens membros de uma organização criminosa suspeita de realizar de sete a oito roubos de cargas de grande valor em Alagoas. O líder da quadrilha e os seus comparsas mais próximos ostentavam usando carros de luxo e até jet ski. A polícia divulgou que um dos crimes atribuídos à organização teria dado um prejuízo de meio milhão de reais. A investigação foi iniciada há dois meses.
Até o momento, foram de três a quatro assaltos confirmados que o grupo tem participação. Outros quatro crimes do tipo têm o mesmo modus operandi e a Polícia Civil investiga o envolvimento deles.
O líder foi detido na região da praia do Francês, povoado localizado em Marechal Deodoro, cidade da região metropolitana de Maceió. Luciano Gomes Pereira, de 34 anos, é membro de uma facção e é apontado com participação em vários crimes, até o resgate de um detento do presídio de Montes Claros, interior de Minas Gerais. Ele é suspeito de homicídios.
Ele se instalou em uma casa no balneário alagoano há aproximadamente um ano. Nesta residência, foram apreendidos uma Land Rover, uma Amarok e um jet ski.
(Foto: Bruno Martins)
Land rover, jet ski e Amarok apreendidos e os quatro membros da organização criminosa
Luciano possui muitos contatos em São Paulo e recebe informações privilegiadas, segundo relatou a delegada Maria Angelita, da DRFVC. Ele fica sabendo quando os carregamentos estão sendo enviados para Alagoas e coordena o roubo da carga com seus comparsas. Ele recebe dos informantes dados como o modelo do veículo, placa e até o nome do motorista.
Quando a abordagem ao veículo para roubar a mercadoria é realizada, eles tentam incluir o motorista a cooperar com o crime, oferecendo dinheiro como se fosse uma ‘comissão’. Caso não haja conivência, o braço armado da operação, Paulo Roberto Santos Júnior, de 30 anos, utiliza de violência para conseguir os produtos. Ele era o responsável por conseguir os galpões, para onde as mercadorias eram transferidas após serem retiradas dos caminhões, ação conhecida como transbordo.
Além de Luciano e Paulo, também foram detidos Maciel Silva dos Santos, de 29 anos, e Alisson Clézio de Araújo Bezerra, de 34 anos. Luciano comandava as ações à distância. Luciano e Maciel foram detidos no Francês, Alisson e Paulo Roberto foram presos em Arapiraca. Apenas Luciano é de São Paulo, os outros três são de Alagoas.
Maciel é bastante próximo de Luciano, participava do crime no local e também ia às festas particulares do líder da quadrilha. Alisson, conhecido como ‘Kel’, sempre estava presente nas ações criminosas e era quem dava as ordens in loco.
Luciano será investigado por lavagem de dinheiro, enquanto ele e todos os outros serão indiciados por associação criminosa e roubo de carga. O líder do grupo possui apenas uma oficina de motos usadas, que não condiz com o valor da residência e dos veículos apreendidos.
“Vamos investigar de onde partem as informações em São Paulo, é uma investigação muito grande, vai haver outros desdobramentos”, destacou Maria Angelita.
Veículos apreendidos (Fotos: Bruno Martins)
Land rover
Amarok
Jet ski
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém