Polícia
PM detém suspeitos de roubos a bancos com armas, munições e bananas de dinamite
Operação foi deflagrada nesta terça-feira pelo 7º Batalhão em Canapi; um reagiu à abordagem e morreu
Após denúncias anônimas, uma operação foi deflagrada por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta terça-feira (21), no município de Canapi, resultando na detenção de dois suspeitos de roubos a bancos e na apreensão de quatro armas de fogo, drogas, e vasta quantidade de munições e de materiais explosivos.
Na ação, que contou com a participação do Serviço de Inteligência do BPM, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do GPM de Poço das Trincheiras, coordenados por oficiais do 7º BPM, as equipes se deslocaram até o assentamento Poço de Pedra, zona rural de Canapi, para averiguarem uma denúncia de que uma residência no local estava sendo utilizada como abrigo de materiais ilícitos.
Ao chegarem à localidade, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e revidaram as investidas; na troca de tiros um dos envolvidos, posteriormente identificado como Roberval Oliveira dos Santos, acabou sendo atingindo e correu caindo mais adiante na caatinga. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional de Santana do Ipanema, mas não resistiu e veio a óbito. Já Denival Correia Alves, de 52 anos, e Edvete Maria dos Santos, de 44 anos, foram flagrados no interior da casa e detidos.
Após uma busca os policiais militares encontraram 62 bananas de dinamite; quatro armas de fogo, sendo dois fuzis “Mosquefal” de calibres 7,62, uma espingarda calibre 12 e uma pistola Imbel 9 mm; três quilos de maconha; três rolos de pavio “fio”; duas máscaras antigás; seis pares de luvas; quatro pacotes de liga; 73 munições 7,62 mm; um carregador com 13 munições 9 mm; 61 munições calibres 5,56 mm; 13 munições calibres 12 e uma munição calibre 30; um carregador de fuzil 5,56 mm; 20 espoletas de detonação; um aparelho celular e seis pares de luvas.
Todo o material apreendido, bem como os envolvidos, foram apresentados no 40º Distrito Policial de Ouro Branco onde estão sendo autuados por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros delitos.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata