Polícia
Alagoas: Polícia Federal cumpre mandados contra envolvidos em fraudes em licitações
14 mandados de busca e apreensão são cumpridos em sedes de empresas e prédios públicos

A Polícia Federal em Alagoas (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU), a Operação Policial denominada “Brotherhood – 2ª fase” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações realizadas por diversos municípios alagoanos, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.
De acordo com as informações da assessoria da PF, deve ser realizado o cumprimento de 14 Mandados de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 22 mandados de Condução Coercitiva e, ainda, posterior oitiva dos conduzidos.
As investigações tiveram início em meados de 2015 mediante a instauração do IPL nº 300/2015 – SR/PF/AL, sendo deflagrada a 1ª fase da Operação em 28 de junho de 2016, com a realização de buscas e conduções coercivas, bem como indiciamento de empresários e servidores públicos. Naquela ocasião foi apreendida farta documentação que, submetida à análise, indicou a participação de novas empresas e pessoas no esquema criminoso.
Participam desta fase da Operação mais de 100 policiais federais e servidores da CGU.
Ainda no final desta manhã, serão passadas mais informações durante coletiva de imprensa a ocorrer no Auditório da sede da PF, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?