Polícia
Polícia apresenta suspeitos de assaltos no Benedito Bentes e na AL-101 Norte
Armas de fogo e uma quantidade de maconha foram apreendidas com os suspeitos
Uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), no Centro de Maceió, apresentou dois suspeitos de assaltos na AL-101 Norte e na Avenida Cachoeira do Meirim, no complexo habitacional Benedito Bentes. Os crimes na AL-101 Norte eram cometidos nas proximidades do município de São Luís do Quitunde.
Foram presos: Iranildo Antônio dos Santos Silva, de 33 anos de idade, e Jonatan Joadson Silva dos Santos, de 20 anos. O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, afirmou que os dois suspeitos foram detidos após uma operação de inteligência do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) na madrugada desta terça. “Os dois foram detidos em uma casa em São Luís do Quitunde. Eles são suspeitos de cometer assaltos na rodovia que liga o Benedito Bentes ao município de São Luís. Inclusive, eles confessaram assaltos a um caminhão da Coca-Cola e a um magistrado que passava de automóvel pela rodovia”, afirmou o secretário.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e uma espingarda calibre 20 com 12 munições; três celulares; 60 gramas de maconha; e várias cartas que os agentes da SSP afirmam que são oriundas do sistema prisional. O secretário ainda afirma que os dois indivíduos provavelmente estão envolvidos em outros assaltos relatados na AL-101 Norte, principalmente na região de Passo de Camaragibe, nas proximidades da Usina Santo Antônio.
Apesar de terem sido apenas dois suspeitos presos, Lima Júnior disse que pode ter mais gente envolvida com Iranildo e Jonatan e que os trabalhos de inteligência da Polícia Militar começaram após denúncias anônimas ao Disque Denúncia (181). “Faz cerca de 20 dias que começaram as investigações acerca da dupla suspeita”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio. O secretário Lima Júnior pediu que as vítimas da dupla criminosa se apresentem na Delegacia de São Luís do Quitunde (onde os dois ficarão presos) para que sejam registrados os demais crimes que os dois efetuaram.
À imprensa, Jonatan Joadson afirmou que a espingarda era de propriedade dele. “Gosto de caçar”, afirmou. Já Iranildo Antônio disse que as cartas apreendidas são da época que ele estava preso no Code (Complexo de Delegacias Especializadas), no bairro de Mangabeiras, em Maceió. “Fiquei preso por homicídio lá, mas depois fui inocentado”, disse o suspeito. Ambos negaram envolvimento em qualquer crime relacionado a assaltos na AL-101 Norte ou no Benedito Bentes.
Fotos: Rívison Batista - Tribuna Hoje
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata