Polícia
Seis funcionários são presos furtando comida do sistema penitenciário
Agentes registraram movimentação suspeita por meio de câmeras de monitoramento
Seis pessoas foram flagradas na tarde de ontem (18) tentando furtar alimentos da cozinha do sistema penitenciário de Alagoas. Os suspeitos identificados Glaucineide dos Santos, Deivisson Alexandre de Araújo, Diogo dos Santos, David Anderson Guedes Barbosa, Genilson da Silva Santos e Rosival dos Santos estavam saindo quando uma movimentação levantou suspeitas do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).
As pessoas foram encaminhadas para a Central de Polícia do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Parte dos funcionários são ex-reeducandos dos regimes aberto e semiaberto.
A denúncia do flagrante foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Pessoa, que aproveitou a oportunidade para reforçar que esta não foi a primeira vez que ocorreu um furto desta natureza. "Inclusive já identificamos por várias vezes a comida dos agentes penitenciários, funcionários e reeducandos estragada ou com algum tipo de sabotagem. É inadmissível que pessoas que custodiávamos prepare o nosso alimento", criticou.
O grupo foi preso por meio de monitoramento eletrônico, cujo qual, os agentes perceberam a inquietação e flagraram as comidas escondidas na saída deles.
Entre os alimentos encontrados estavam carnes, arroz, verduras e legumes. Alguns dos presos são monitorados por tornozeleiras eletrônicas e todos são contratados, através de convênio, pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para trabalharem no sistema prisional do estado.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano