Polícia
Cadeião registra morte de reeducandos que estariam em módulos do PCC
Não foi confirmado se Alexsandro Neves e Jonathan Marques eram membros de facções
Atualizada às 16h54
Na tarde desta quinta-feira (12) foi confirmada a informação de que dois reeducandos foram encontrados mortos na Casa de Custódia da Capital, o Cadeião. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) afirmou que ambos estavam em módulos de predominância de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas que não se sabe se os dois faziam parte da facção.
As vítimas sofreram diversas perfurações e estavam com faixas ao redor do pescoço. A causa da morte também ainda não foi divulgada. A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou à reportagem do Tribuna Hoje a identidade dos reeducandos.
O alagoano Jonathan Marques Tavares. de 25 anos, entrou no sistema prisional em 21 de dezembro do ano passado. Ficou menos de um mês detido por conta de tráfico de drogas.
Alexsandro Neves, vulgo ‘Breno’, de 40 anos, também foi detido há pouco tempo, porém era reincidente. Preso no dia de Natal, ele era natural de Sergipe e trabalhava como servente de pedreiro. Ele era envolvido com crimes de homicído e já havia fugido do presídio Baldomero Cavalcanti.
A Seris também informou que uma nota está sendo confeccionada sobre o ocorrido e que o caso está sendo apurado. O secretário, o coronel Marcos Sérgio, afirmou em entrevista a uma rádio que uma das mortes já tem o autor identificado.
Já o Sindapen, através do presidente Kleyton Anderson, informou que os módulos onde estavam Jonathan e Alexsandro tem predomínio de envolvidos com o PCC, mas que a ligação de qualquer um dos dois com qualquer ainda não pode ser confirmada.
O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal estão no local para os procedimentos necessários.
Veja as fichas dos dois reeducandos, divulgadas pela Seris:
(Fotos: Divulgação / Seris)
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata