Polícia
Membros de facção de Rio Largo são apresentados na SSP; 11 estão foragidos
Polícia pede que população identifique e denuncie no 181 suspeitos não detidos
Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Civil apresentou na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), no Centro de Maceió, quatro suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico e roubo em Rio Largo. Os detidos fazem parte de uma organização criminosa chamada ‘Grupo da 16’, que tem origem na Rua 16 de setembro, localidade do município da região metropolitana de Maceió. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A secretária-adjunta de Segurança Pública, Luci Mônica, afirmou que o grupo não foi detido apenas em uma oportunidade, mas durante várias operações. As investigações do caso em Rio Largo seguem e um menor foi apreendido nesta terça. Além dos quatro apresentados, outro foi detido e mais um adolescente foi capturado, totalizando dois apreendidos. Mais pessoas ainda podem ser presas já que a polícia considera 11 foragidos apenas em Rio Largo.
Os presos nos últimos dias e que foram apresentados são: Paulo Fernandes de Oliveira Junior, vulgo ‘Bebão’, de 34 anos; Luiz Felipe Conceição da Silva, de 18 anos; Márcio Antônio Barbosa vieira, o ‘Dentinho’, de 27 anos; e Raul dos Santos Silva, de 19 anos.
Erivaldo da Silva, de 33 anos, vulgo ‘Erivaldo Marchante’, também foi detido, mas não foi apresentado por um problema de logística. Os menores apreendidos têm 17 anos e suas iniciais são: J.A.J.D.S. e A.A.D.S.F.
(Foto: Sandro Lima)
Acácio Júnior e Luci Mônica apresentaram os resultados em coletiva
Outro grupo que é investigado na cidade, segundo o delegado Acácio Junior, é o da ‘Biquinha’, nomeado através de uma favela de Rio Largo. O ‘Grupo da 16’ seria responsável por homicídios.
Erivaldo, Paulo e Luiz Felipe são suspeitos de envolvimento do homicídio de um integrante da própria facão. Morto em queima de arquivo, João Romário teria sido morto a tiros por Paulo. A arma teria sido fornecida por Erivaldo. Já Luiz Felipe terminou a execução com golpes de arma branca.
Márcio Antônio e Raul teriam cometido o assassinato de Fernando Mendes da Silva, no dia 29 de outubro. A vítima foi linchada e morta na Forene. O menor A.A.D.S.F. teria participação no crime.
11 são considerados foragidos e a polícia pede ajuda da população para realizar denúncias através do Disque Denúncia no número 181. O sigilo é garantido.
Os foragidos são: José Clebson da Silva, vulgo ‘Queda’; José Rogério da Silva; Elielson Firmino, vulgo ‘Écio’, único da ‘Biquinha’ que teve o nome divulgado; Erick Diego Lins da Silva, José Willames Joaquim da Silva, vulgo ‘Lê’, Erivelton Cleberson Lims Da Silva, vulgo ‘Kebo’; Emerson David Lins Da Silva, vulgo ‘Cabelo’; Erenildo Marques da Silva, vulgo ‘Erinho’; Douglas Alves; ‘Capoeira’ e Marco, o 'Negão'.
Veja fotos de oito foragidos (Fotos: Sandro Lima)
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025