Mundo
Quadro de Cristo perdido há 400 anos é encontrado em Paris
Obra de arte do pintor alemão Peter Paul Rubens foi encontrado em uma mansão
Um quadro do pintor alemão Peter Paul Rubens foi encontrado em uma mansão em Paris. A obra estava perdida desde 1613, há mais de 400 anos.
Quem achou a pintura foi o leiloeiro Jean-Pierre Osenat, presidente da casa de leilões com o mesmo nome. “Trata-se de uma obra-prima, um Cristo na cruz, pintado em 1613, que havia desaparecido e que encontrei em setembro de 2024 durante o inventário e a venda de uma mansão no distrito 6 de Paris”, disse ele para a Agência France-Presse.
Rubens foi um pintor brabantino do estilo barroco. É conhecido por suas obras contrarreformistas, retratos e pinturas históricas de assuntos mitológicos e alegóricos.
A pintura achada por Osenat representa Cristo crucificado. “É o começo da pintura barroca, Cristo é representado crucificado, isolado, luminoso, destacando-se com força entre um céu escuro e ameaçador. Atrás do fundo rochoso e verde do Gólgota, aparece uma vista que mostra Jerusalém iluminada, mas aparentemente sob uma tempestade”, descreveu o especialista.
O quadro em questão provavelmente foi destinado a um colecionador particular. Pertenceu ao pintor William Bouguereau, do século XIX, e depois aos donos da mansão onde foi encontrado.
A pintura será leiloada por Osenat em 30 de novembro.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




