Mundo
Seis pessoas morrem em colisão de aviões durante show aéreo no Texas
Acidente ocorreu em show de Força Aérea de Dallas
Seis pessoas morreram depois que dois aviões militares, usados durante a Segunda Guerra Mundial, colidiram e caíram no chão no sábado (12), durante um show comemorativo da Força Aérea de Dallas.
"De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo 'Wings over Dallas' de ontem. As autoridades continuarão trabalhando hoje [13 de novembro] na investigação e identificação das mortes. Por favor, orem por suas famílias e todos os envolvidos", tuitou o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins.
Aviões da Segunda Guerra Mundial
Os aviões que colidiram foram um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra. A colisão ocorreu durante o show comemorativo "Air Force Wings Over Dallas", por volta das 13h20 de sábado, informou a Administração Federal de Aviação.
O B-17 tem quatro motores e foi uma peça importante do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra.
A maioria dos B-17 foram desmantelados no final da Segunda Guerra Mundial. Hoje, há apenas alguns e, em grande parte, estão expostos em museus ou participam de shows aéreos, explicou a agência de notícias Associated Press.
Outras colisões
A segurança em shows aéreos – particularmente com aeronaves militares mais antigas – tem sido uma preocupação há anos. Em 2011, 11 pessoas morreram em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang colidiu com espectadores.
Em 2019, um bombardeiro caiu em Hartford, Connecticut, matando sete pessoas. O NTSB disse então que havia investigado 21 acidentes desde 1982 envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, resultando em 23 mortes.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




