Mundo
País europeu de Malta mantém sequestradores de avião líbio em detenção
Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava ao todo 111 passageiros

Os dois líbios que sequestraram na sexta-feira (23) um avião líbio e o desviaram para Malta foram apresentados neste domingo (25) perante um tribunal maltês que decidiu mantê-los em detenção, informou uma fonte judicial.
Os dois homens, Musa Saha e Ali Ahmed Saleh, se declararam inocentes de uma série de acusações, incluindo do sequestro do avião e ameaça contra um passageiro. Eles podem ser condenados a sentenças de prisão perpétua.
De acordo com fontes próximas à investigação, os dois líbios se recusaram a responder as perguntas durante o interrogatório.
O avião, um Airbus A320 da companhia Afriqiyah Airways, partiu de Sabha, no sul da Líbia, com 28 mulheres, 82 homens e um bebê, além de seis membros da tripulação a bordo, em direção a Tripoli.
Mas os sequestradores forçaram o piloto a continuar cerca de 350 km mais ao norte para Malta. Eles finalmente concordaram em se render e foram presos em posse de armas falsas.
Os passageiros deixaram a ilha no Mediterrâneo para voltar para Trípoli, na Líbia, no início da manhã de sábado (24), segundo a Fox News.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo