Interior

Famílias que perderam parentes em acidente com romeiros afirmam que "Deus e Padre Cícero vão confortar''

Acidente na AL-220 deixou 15 mortos na madrugada desta terça-feira (3), em São José da Tapera

Por Tribuna Hoje com agências 03/02/2026 15h28 - Atualizado em 04/02/2026 07h21
Famílias que perderam parentes em acidente com romeiros afirmam que 'Deus e Padre Cícero vão confortar''
Erinaldo perdeu parentes na tragédia - Foto: Reprodução/TV Asa Branca

Um homem que perdeu três parentes no acidente com um ônibus de romeiros, ocorrido na terça-feira (3), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, afirmou que agora só resta às famílias confiar em Deus e em Padre Cícero para conforto diante da tragédia.

Erinaldo relatou que perdeu um primo, identificado como Adelmo, que estava acompanhado do filho e de uma neta — ambos também morreram no local do capotamento. Os três eram naturais de Coité do Nóia.

A família, bastante religiosa, costumava participar de romarias. “Quando soubemos da tragédia, a informação estava desencontrada. Corremos para cá e confirmamos que no ônibus estavam meu primo, seu filho e sua neta. Infelizmente, acidentes assim acontecem. Agora é rezar para que Deus e Padre Cícero consolem todos”, declarou Erinaldo.

Segundo o governo de Alagoas, cerca de 60 pessoas retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou na região conhecida como “Curva do S”, no Distrito do Caboclo.

Mortos encontrados debaixo do ônibus


Dois dos 15 mortos foram resgatados debaixo do ônibus, que precisou ser movimentado com o auxílio de uma retroescavadeira. De acordo com o coronel André Madeiro, comandante do Departamento Estadual de Aviação (DEA), o ônibus teria passado direto em uma curva, capotado várias vezes e arremessado as vítimas para fora do veículo.

Equipes do Instituto de Criminalística de Arapiraca estiveram no local, enquanto a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente. O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias e acompanha pessoalmente o trabalho das equipes.