Interior

Motorista de acidente com ônibus de romeiros sobrevive, mas permanece em estado grave

Tragédia na AL-220 deixa 15 mortos e diversos feridos; perícia trabalha para identificar causas do acidente

Por Lucas França com Tribuna Hoje 03/02/2026 14h12
Motorista de acidente com ônibus de romeiros sobrevive, mas permanece em estado grave
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (3) - Foto: Cortesia

O motorista do ônibus que transportava romeiros e capotou em um trecho da AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, sobreviveu ao acidente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Santana do Ipanema, onde permanece em estado grave. O condutor sofreu fraturas nas duas pernas e passará por procedimento cirúrgico.

O acidente, ocorrido na madrugada desta terça-feira (3), aconteceu próximo a um ponto conhecido popularmente como a “curva da morte”. Quinze pessoas morreram na tragédia, enquanto outros passageiros ficaram feridos. Entre os hospitalizados, quinze foram levados ao Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, incluindo dois em estado grave. Outras treze vítimas receberam atendimento na ala amarela da unidade e não correm risco de morte.

Alguns feridos também foram encaminhados à Unidade de Emergência do Agreste. Os corpos das vítimas fatais estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Perícia investiga causas do acidente


No local do acidente, peritos criminais coletaram vestígios importantes para determinar as circunstâncias do capotamento. O tacógrafo do ônibus foi recolhido, e já foram realizadas medições iniciais. Segundo um dos peritos, marcas de frenagem foram identificadas próximo à curva e cálculos mais detalhados ainda serão feitos para entender a dinâmica do acidente. A previsão é que os trabalhos da perícia sejam concluídos em até 30 dias.