Interior
Menor de idade é flagrado conduzindo motocicleta no centro de Estrela de Alagoas
Padrasto que permitiu que adolescente de 17 anos conduzisse a moto responderá por crime de trânsito

Uma ação da guarnição Tático Rural 02, realizada na manhã de sábado (13), resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos que conduzia uma motocicleta de forma irregular no centro da cidade. O caso ocorreu por volta das 11h17, nas imediações da feira municipal.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o jovem pilotando sem capacete e usando sandálias sem alça traseira. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu por entre as barracas de verduras, conseguindo escapar naquele momento. Minutos depois, ele foi novamente localizado, desta vez transportando sua tia como passageira, também sem capacete.
Com o uso de sinais sonoros e luminosos, a guarnição conseguiu interceptar o veículo. Na abordagem, foi constatado que o condutor era menor de idade e que o padrasto havia autorizado que ele utilizasse a motocicleta para levar a tia à feira.
Os envolvidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Estrela de Alagoas. No local, o padrasto confirmou a versão do adolescente e foi informado de que responderia a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê penalidade para quem permite a direção de veículo automotor por pessoa não habilitada.
Como o autor não sabe ler nem escrever, foi necessário que uma testemunha assinasse o procedimento em seu lugar. As infrações de trânsito foram lavradas e a motocicleta liberada para um condutor devidamente habilitado.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã