Interior
Operação "Eletroalvo" flagra ligação clandestina de energia em Santana do Ipanema

Uma operação denominada "Eletroalvo", realizada na última quarta-feira (4) pela Equatorial Alagoas, em parceria com a Polícia Civil, flagrou uma ligação clandestina de energia elétrica em uma propriedade rural no município de Santana do Ipanema, no interior de Alagoas.
Durante a fiscalização, foram apreendidos mais de 200 metros de cabos de alumínio da concessionária, que estavam instalados de forma irregular. Os cabos estavam conectados antes do medidor de energia, alimentando diretamente um galpão dentro do terreno da propriedade. Todo o material foi removido pela equipe técnica da Equatorial e a ligação irregular foi desativada.
O proprietário do imóvel foi autuado e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema para os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, a empresa tem intensificado ações de combate ao furto de energia e materiais da distribuidora, com apoio de órgãos de segurança pública.
“Ligações clandestinas e o furto de energia e de cabos colocam em risco vidas, prejudicam a qualidade do fornecimento e geram impactos econômicos significativos. Estamos atuando de forma firme para combater esses atos criminosos e garantir o fornecimento regular e seguro para todos os nossos clientes”, afirmou Schettino.
Canal de denúncia
A Equatorial Alagoas reforça que denúncias sobre ligações clandestinas ou furto de cabos podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento 0800 082 0196 ou pelo site oficial: www.equatorialenergia.com., na aba “Quero denunciar uma fraude”.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã