Interior
Hospital Regional de Arapiraca se pronuncia após mortes de gestante falciforme e bebê

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, única maternidade Tipo 3 de Arapiraca e referência no atendimento a gestantes de alto risco, divulgou nota esclarecendo informações sobre o caso de uma paciente portadora de anemia falciforme, recentemente noticiado pela imprensa.
Segundo o hospital, a paciente foi atendida, avaliada de forma criteriosa e medicada, sem apresentar, naquele momento, sinais de trabalho de parto. Após melhora clínica, recebeu alta com orientações detalhadas para retorno imediato em caso de novas dores ou alterações.
Ainda conforme a unidade de saúde, em sua residência a paciente entrou em trabalho de parto, quando o bebê nasceu empelicado e não resistiu. Posteriormente, ela retornou ao hospital lúcida e orientada, mas sofreu uma embolia pulmonar súbita, confirmada por laudo do Instituto Médico Legal (IML), quadro grave e inesperado, sem relação com o atendimento prestado.
Em nota, o Hospital lamentou profundamente as perdas, repudiou tentativas de associar os fatos a negligência médica e reafirmou o compromisso com a ética, a humanização e a excelência no cuidado materno-infantil, mesmo atuando acima da capacidade devido ao fechamento de outras maternidades em Arapiraca.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'