Interior
Setor de proteção patrimonial movimenta mais de R$ 400 milhões em Alagoas, aponta Femal
Nova federação será lançada nesta sexta-feira (8) com foco em fortalecer o segmento e impulsionar ainda mais a economia

O setor de proteção patrimonial vem se consolidando como uma das forças econômicas de Alagoas, movimentando mais de R$ 400 milhões por ano, segundo dados da Federação Mutualista de Alagoas (Femal). A entidade, criada para organizar e fortalecer o segmento, será lançada oficialmente nesta sexta-feira (8), durante um evento que reunirá autoridades políticas e lideranças do setor no Espaço Renê, localizado no bairro Capiatã, em Arapiraca.
A Femal é resultado da união de mais de 50 associações de proteção veicular que atuam no estado, um movimento impulsionado após a regulamentação do setor em âmbito federal. A entidade surge com a proposta de oferecer maior transparência, ampliar o diálogo com órgãos de fiscalização e garantir segurança para os consumidores.
Composta por entidades devidamente cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Femal pretende representar o setor perante autoridades, além de criar mecanismos de orientação e fiscalização interna para evitar práticas ilegais.
Segundo o presidente da entidade, o empresário Jailton Kleber, a criação da federação é um marco para o segmento.
“Nos últimos anos, vimos se difundir por todo o estado a atuação de associações. Atualmente, as entidades filiadas à Federação protegem mais de 250 mil veículos. A Femal chega para garantir que a população tenha acesso a serviços de confiança, fortalecendo as entidades que atuam dentro da legalidade e oferecendo mecanismos de fiscalização e orientação”, afirmou.
Além de organizar o setor, a federação também se propõe a defender os direitos dos consumidores e manter os benefícios que sempre tornaram esse modelo atrativo para proprietários de veículos que não se enquadram no perfil das seguradoras tradicionais.
O lançamento da Femal marca um novo momento para as associações, que agora contam com uma representação única para discutir políticas, fortalecer boas práticas e consolidar a imagem do setor em Alagoas.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo