Interior

Vídeo mostra carga de queijos sendo saqueada em Flexeiras

Por Tribuna Hoje com agências 29/07/2025 11h30 - Atualizado em 29/07/2025 11h47
Vídeo mostra carga de queijos sendo saqueada em Flexeiras
Acidente mobilizou a PRF para controlar o tráfego e a multidão; vídeos mostram pessoas enchendo mochilas e veículos com produtos. Saque é crime, alerta a lei. - Foto: Reprodução

Um caminhão carregado com queijos tombou na manhã desta terça-feira (29), no km 44 da BR-101, no trecho que corta o município de Flexeiras, Zona da Mata de Alagoas. O que era para ser apenas um acidente de trânsito virou um cenário de desordem: vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma multidão saqueando a carga espalhada às margens da rodovia.

As imagens impressionam. Populares aparecem invadindo o baú do caminhão e recolhendo pacotes e caixas de queijo, utilizando mochilas, sacolas e até carros de passeio para carregar os produtos. Motos e veículos foram vistos parando no acostamento para participar da ação criminosa.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego e conter a aglomeração, que causou bloqueio parcial da pista e risco de novos acidentes. Até o momento, não há registro de feridos graves, mas o estado de saúde do motorista do caminhão e sua identidade ainda não foram divulgados.

Apesar da aparente “normalização” desse tipo de comportamento em acidentes com carga, a prática é criminosa. Segundo o Código Penal Brasileiro, o saque configura furto qualificado ou apropriação indébita, com penas que podem chegar a quatro anos de prisão, além de multa.

A PRF reforça que situações como essa não devem ser encaradas como oportunidade, e sim como infrações graves que atrapalham o trabalho de resgate, prejudicam o proprietário da carga e colocam vidas em risco.

O caso será investigado, e a identificação de saqueadores poderá ser feita a partir das imagens coletadas por motoristas e câmeras de segurança da região. A PRF alerta ainda que denúncias podem ser feitas pelo número 191, com garantia de sigilo.