Interior
Detran abre 320 vagas extras para exame prático de carro em Arapiraca
Candidatos devem acessar o site do órgão estadual a partir da próxima quarta-feira (23) e agendar o exame para quatro datas de agosto

Para dar ainda mais agilidade no processo de obtenção da categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), especialmente para os alagoanos da região Agreste, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá abrir 320 vagas extras de exame prático para a cidade de Arapiraca, a partir da próxima quarta-feira (23). As vagas serão distribuídas nos dias 07, 14, 21 e 28 de agosto, sendo 80 vagas por dia, e os candidatos devem acessar o site do Detran/AL para agendar o exame (https://www.detran.al.gov.br/habilitacao/agendamento-de-exames/).
As provas práticas para os candidatos à categoria B acontecem no Lago da Perucaba, em Arapiraca. A ação do Detran Alagoas irá beneficiar, além dos arapiraquenses, os alagoanos que residem nos municípios de Coité do Nóia, Craíbas e Limoeiro de Anadia, que são atendidos pela Ciretran de Arapiraca, e candidatos que morem em outros municípios próximos de Arapiraca também podem agendar a prova prática e aproveitar as vagas extras.
“Estamos sempre buscando facilitar os processos para os usuários do Detran Alagoas. Sabemos que ter a CNH é um sonho para muitas pessoas, porque a habilitação pode ser uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Por isso, não temos medido esforços para conseguir abrir mais vagas para as provas práticas e, assim, ir reduzindo o tempo de espera para os candidatos realizarem o exame”, afirma Manassés Mesquita, chefe da Comissão Examinadora de Trânsito do Detran/AL.
Somente em 2025, o Detran Alagoas já abriu 42.928 vagas de exames práticos em Maceió e nas outras 14 cidades que possuem uma Ciretran instalada.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos