Interior

Homem que matou ex-companheira a golpes de faca em Viçosa é condenado a mais de 42 anos de prisão

Técnica de enfermagem Niedja Nathália foi morta no dia 27 de janeiro deste ano; crime mobilizou a cidade

Por Tribuna Hoje com Rádio Princesa das Matas 09/07/2025 10h45 - Atualizado em 09/07/2025 11h07
Homem que matou ex-companheira a golpes de faca em Viçosa é condenado a mais de 42 anos de prisão
Técnica de enfermagem Niedja Natália Silva do Nascimento, 28 anos, foi morta no dia 27 de janeiro deste ano - Foto: Acervo Pessoal

Foi condenado a 42 anos, 8 meses e 27 dias de prisão em regime fechado nessa terça-feira (8), Márcio Roberto Ferreira da Silva, pelo assassinato de sua ex-companheira Niejda Nathália, 28 anos. O julgamento foi marcado por comoção e atenção popular. A vítima foi brutalmente morta com golpes de faca.

O crime aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano e chocou os moradores de Viçosa,  Zona da Mata de Alagoas.

A sessão durou mais de nove horas e aconteceu no Fórum da Comarca de Viçosa. Com início às 9h10 e encerramento às 18h15, quando a juíza Juliana Batistela proferiu a sentença final, após deliberação do conselho formado por sete jurados.

Niedja chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Redes Sociais)



O Dr. Mozar Costa Duarte, que fez a defesa do réu, informou que irá recorrer da decisão.

“A defesa vai recorrer sem dúvida alguma. Inclusive em relação a dosimetria que foi um tanto quanto alta. Temos todos os motivos para entrarmos com recurso, levar ao Tribunal de Justiça para tentar reverter’’, pontuou a defesa.

Já o Promotor de Justiça que representou o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) Dr. Adriano Jorge Correia de Barros Lima, acusação do réu, destacou a atuação do Júri, composto por homens em sua maioria. “Aqui eram seis homens e uma mulher apenas. Isso é um marco para Viçosa, hoje a gente teve seis homens no corpo de jurado e mostra que a sociedade de Viçosa vem sendo sensível a violência doméstica’’, enfatizou.

O feminicídio da técnica de enfermagem Niedja Nathália mobilizou a cidade e ganhou repercussão estadual.

A vítima de feminicídio, foi lembrada ao longo de toda a sessão, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Princesa FM e pelo canal ViçosaTV, com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Alagoas, imprensa e familiares dela.