Interior
Operação inicia içamento de ônibus sete meses após tragédia na Serra da Barriga
Trabalho para remoção dos restos do automóvel começou na quarta (25) e continua nesta quinta-feira (26)

Teve início nesta quarta-feira (25) a operação de retirada do ônibus que despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, matando 20 pessoas em novembro de 2024. O veículo transportava passageiros rumo ao Parque Histórico da região quando apresentou falha mecânica e caiu de uma altura superior a 100 metros. As vítimas tinham entre 5 e 84 anos.
Para o içamento, que ocorre mais de sete meses após o acidente, foi montada uma força-tarefa envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), as polícias Civil e Científica, a perícia criminal e uma empresa terceirizada especializada em remoções pesadas. Três viaturas e 11 bombeiros militares foram empregados na missão.
Segundo o CBM/AL, profissionais realizaram a limpeza do percurso para garantir a segurança da operação, removendo tocos, podando árvores e fixando o cabo de aço que irá sustentar o ônibus durante o içamento, estimado em 130 metros de elevação.
No fim da tarde, por volta das 17h33, um incidente de trabalho foi registrado no local. Um homem de 54 anos, que trabalhava na operação, sofreu um acidente e precisou ser resgatado por uma equipe composta por três bombeiros. A vítima estava consciente, queixando-se de dores na coluna e na região cervical, sendo levada ao Hospital Regional da Mata para avaliação médica.
Às 18h04, a assessoria do CBM/AL informou que, devido ao avançado da hora, a operação foi suspensa e será retomada na manhã desta quinta-feira (26).
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
3True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
4True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
5Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira