Interior
Diocese de Penedo afasta padre Vanderley após denúncias de abuso sexual
Investigação prévia foi aberta para apurar supostas irregularidades atribuídas ao sacerdote da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos

A Diocese de Penedo informou, por meio de nota oficial divulgada nessa segunda-feira (16), que recebeu denúncias contra o Reverendíssimo Padre Vanderley da Silva Costa, então administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, em Penedo, interior de Alagoas. As acusações, também veiculadas pela imprensa, apontam um suposto abuso sexual contra uma jovem de 20 anos.
Diante da gravidade das informações, a Diocese comunicou a abertura de uma investigação prévia para apurar os fatos denunciados. Como medida cautelar, o bispo diocesano, Dom Valdemhi Ferreira dos Santos, afastou o padre Vanderley de todas as funções eclesiásticas que exercia, incluindo a liderança da paróquia.
A Igreja declarou ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos, reforçando o compromisso com a verdade, a justiça, o respeito à presunção de inocência e o acolhimento às possíveis vítimas.
A nota encerra com um apelo à comunidade católica local:
“Exortamos a todos que permaneçamos unidos em oração, tendo a certeza de que o Senhor da Vida caminha conosco, Peregrinos da Esperança.”
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
3True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
4True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
5Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira