Interior
IMA realiza audiência pública sobre Complexo Fotovoltaico em Pariconha
Evento vai tratar nesta terça da implantação de usina solar nas zonas rurais de Pariconha e Delmiro Gouveia
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) realiza nesta terça-feira (17) uma audiência pública para apresentação e discussão do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do Complexo Fotovoltaico Auroque. O relatório é referente à implantação de atividade comercial de geração de energia fotovoltaica nas zonas rurais dos municípios de Pariconha e Delmiro Gouveia. O evento será realizado às 9h, no ginásio Maciel Vieira, em Pariconha.
Segundo Rodrigo Paiva, gerente de licenciamento do IMA – órgão responsável pelo processo de licenciamento ambiental –, a etapa é essencial no processo de licenciamento ambiental. “A audiência tem como objetivo ouvir a população e a comunidade científica sobre os possíveis impactos do empreendimento na vida das pessoas”, disse.
O Relatório de Impacto Ambiental (Rima), que está disponível no site do IMA/AL, também foi encaminhado de forma física para consulta pública de instituições públicas e comunidades diretamente envolvidas nos municípios onde o empreendimento será implantado. Durante a audiência, os participantes poderão se manifestar por escrito ou oralmente.
A iniciativa reforça o compromisso do órgão ambiental para garantir transparência, controle social e participação popular na avaliação dos possíveis impactos socioambientais de projetos implantados no Estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




