Interior
Principais rios de Alagoas apresentam tendência de estabilização, mas seguem sendo monitorados
De acordo com o boletim atualizado na manhã desta segunda-feira (16), embora tenham passado das cotas de atenção ou alerta, agora apresentam tendência de estabilização e não há risco de transbordamento no momento.
Devido as chuvas do fim de semana, os principais rios e lagoas estavam sendo monitorados e registram elevações significativas.
O Rio Mundaú registrou níveis elevados em municípios como União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo. Nessas cidades, o rio atingiu a cota de atenção, mas estabilizou antes de chegar à cota de transbordo e já começou a baixar.
Já no Litoral Norte, o Rio Santo Antônio e seus afluentes ultrapassaram a cota de transbordamento, mas também apresentam recuo no nível. Em São Luiz do Quitunde, o rio ainda segue elevado, porém com tendência de sair do limite de alerta ao longo do dia.
O Rio São Miguel está subindo lentamente, com taxa de elevação de 4 cm por hora, e já alcançou a cota de atenção. A expectativa é de que estabilize ainda nesta segunda-feira (16), porém, a região de cabeceiras merece atenção, especialmente se as chuvas voltarem.
Os demais rios monitorados seguem com níveis altos, mas permanecem dentro de suas calhas. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) segue com o monitoramento contínuo, especialmente diante da possibilidade de novas chuvas.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




