Interior
Adeal fiscaliza combate à Sigatoka Negra em bananicultores de Porto Calvo
Supervisão técnica acompanha ações de produtores familiares no controle da praga
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizou uma ação de supervisão das práticas adotadas por produtores rurais no controle da Sigatoka Negra — praga que afeta as plantações de banana.
A atividade faz parte do sistema de mitigação de risco implantado na região norte de Alagoas para viabilizar a comercialização da banana comprida, também conhecida como banana da terra.
As ações ocorreram no Assentamento Conceição, localizado no município de Porto Calvo, e envolveram agricultores familiares que comercializam seus produtos para outros estados. Durante a visita, a equipe técnica observou a execução dos procedimentos de controle da praga e orientou sobre eventuais adequações necessárias.
.jpg)
Segundo Maria José Rufino, chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, esse tipo de supervisão em campo é essencial para assegurar que os produtores continuem aptos a vender seus produtos para outras unidades da federação.
“As cargas só podem ser transportadas com a Permissão de Trânsito Vegetal, emitida pela Adeal, que respalda todo o trabalho realizado no campo”, explicou Rufino.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




