Interior
Adeal certifica viveiro de mudas de citros em Arapiraca
Para a comercialização, é necessária a emissão da Permissão de Trânsito Vegetal, expedida pelo órgão
Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) supervisionaram um viveiro de mudas de cítricos na região do Agreste do estado para certificação. Localizado no município de Arapiraca, o empreendimento comercializa as plantas para outras localidades do país, sendo o primeiro de Alagoas registrado no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
De acordo com a Adeal, para a comercialização das mudas, é necessária a emissão da Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), documento que é expedido pelo órgão de defesa estadual.
.jpg)
“A Adeal supervisiona todo o trabalho que vai do campo até a emissão do documento, que é o certificado fitossanitário de origem. É uma ação muito importante, pois esse viveiro é registrado pelo Mapa e está comercializando para outros estados”, declarou a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria Rufino.
Atualmente, o viveiro produz cerca de 20 mil mudas, com a projeção de ampliar a produção diante da demanda. “Houve uma comercialização recente de 10 mil mudas para o estado de Sergipe. A importância da certificação fitossanitária na origem dessas mudas é que ela atesta que as mesmas são livres de pragas quarentenárias, entre elas o cancro cítrico, que não ocorre no estado, sendo esse reconhecido oficialmente pelo Mapa”, finalizou Rufino.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




