Interior
Murici entrega títulos de imóveis do programa “Solo Seguro Favela “ em parceria com CNJ, TJ/AL e Ufal
Ao garantir a posse e a propriedade dos imóveis, o programa previne conflitos judiciais e possibilita o acesso a crédito
Nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Murici/AL realizou uma solenidade marcante no auditório municipal, onde foram entregues nesta primeira etapa, 40 títulos de propriedade do programa Solo Seguro Favela. Esta iniciativa, parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o programa Moradia Legal, tem como objetivo beneficiar 108 famílias muricienses até o final de junho.
A entrega dos títulos é um passo importante para a dignidade e proteção legal dessas famílias de baixa renda. Ao garantir a posse e a propriedade dos imóveis, o programa previne conflitos judiciais e possibilita o acesso a crédito, além de facilitar a transferência da propriedade de forma legal. O morador Edvaldo dos Santos, que há 23 anos reside em sua casa, expressou sua alegria ao receber o documento: "Agora posso dormir tranquilo, pois a casa está em meu nome".

O prefeito Remi Filho destacou a importância deste dia para Murici, afirmando que a entrega dos títulos era um sonho para muitas famílias. Com a ajuda do laboratório de regularização fundiária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o cadastro social foi realizado de forma meticulosa.
Participaram da solenidade a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, dra. Lívia Mattos; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas, dra. Laila Kerckhoff; a titular do Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Murici, Stephanie Smith; o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo; o deputado estadual Remi Calheiros; secretários municipais e vereadores.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




