Interior
PM apreende espingardas e resgata pássaros silvestres em Flexeiras
Operação contra crimes ambientais foi coordenada pelo Batalhão Ambiental e terminou com dois indivíduos presos

Mais de 20 pássaros silvestres foram resgatados e três armas de fogo apreendidas durante ocorrências do Batalhão Ambiental, ao longo dessa quarta-feira (4), na cidade de Flexeiras, na Zona da Mata alagoana. As ações fazem parte da “Operação Semana do Meio Ambiente”, que intensificou a fiscalização contra crimes ambientais no estado.
Os pássaros foram encontrados em cativeiros sem a devida autorização durante abordagens feitas pelo BPA em residências na zona rural da cidade. Além disso, em dois imóveis foram encontradas três espingardas de calibres 22, 28 e 40.
Os proprietários assumiram não possuir licença para a criação dos animais, nem documentação legal para portar os armamentos. Diante do flagrante, os suspeitos foram levados à delegacia de Novo Lino para a realização dos procedimentos cabíveis. Já os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde receberão os cuidados adequados antes de uma possível reintrodução à natureza.

Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
3True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
4True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
5Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira