Interior
Agreste Saneamento promove ações educativas e preventivas no Maio Amarelo com foco na segurança no trânsito
Somente em 2024, foram registrados 5.525 acidentes de trânsito no estado, sendo 2.524 colisões e 2.113 acidentes envolvendo motocicletas

Com o tema “Todo acidente é evitável quando a segurança vem em primeiro lugar”, a Agreste Saneamento realiza, nesta última semana de maio, uma série de atividades voltadas à conscientização no trânsito, segurança e educação com seus colaboradores. A campanha faz parte do movimento Maio Amarelo, que mobiliza instituições e sociedade civil em prol da redução de acidentes nas vias públicas. As ações contam com a participação ativa de toda a equipe da empresa, reforçando o compromisso da Agreste com a integridade de seus colaboradores e da comunidade.
Em um cenário da região, dados do Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas revelam que, somente em 2024, foram registrados 5.525 acidentes de trânsito no estado, sendo 2.524 colisões e 2.113 acidentes envolvendo motocicletas. No ano anterior, foram 2.493 colisões e 2.015 acidentes de moto. Em nível nacional, o número ultrapassa 1 milhão de ocorrências, com mais de 33,8 mil mortes em 2022, segundo levantamento oficial.
“O Maio Amarelo é mais do que uma campanha simbólica. É uma convocação para repensarmos comportamentos e colocarmos a vida sempre em primeiro lugar. Cada colaborador consciente se torna um multiplicador de atitudes seguras no trânsito”, destaca Marcello Almeida, diretor operacional da Agreste Saneamento.
As atividades visam promover o conhecimento técnico, a responsabilidade no trânsito e a valorização da vida. Com treinamentos práticos e simulações realistas, a Agreste Saneamento reforça seu papel como empresa cidadã, contribuindo para um trânsito mais seguro e consciente em Alagoas.
A programação da campanha da Agreste Saneamento acontece entre os dias 28 e 30 de maio, com ações realizadas nas unidades operacionais da empresa.
“Valorizar a vida é um compromisso diário que começa com pequenas escolhas, como respeitar a sinalização e estar atento ao próximo. Quando cultivamos essa cultura dentro da empresa, ela transborda para as ruas e para nossas famílias”, conclui Marcello Almeida.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
3True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
4True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
5Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira