Interior
Sefaz-AL retém mais de 30 toneladas de mercadorias irregulares em Arapiraca
Operação de rotina visa combater à evasão fiscal, bem como à proteção da economia local

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) interceptou, nessa quinta-feira (22), uma carga irregular contendo 31.250 kg de carne processada que estava sendo transportada para o município de Palmeira dos Índios.
A ação aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com o apoio da Companhia Fazendária (CIA Fazendária).A operação, que identificou a documentação fiscal inidônea da mercadoria, faz parte do trabalho de monitoramento de mercadoria em trânsito. Com isso, foram devolvidos aproximadamente R$185 mil aos cofres públicos em ICMS e as respectivas multas.
O Secretário Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, reforça o compromisso da Sefaz-AL em combater a sonegação fiscal no estado. De acordo com ele, a presença constante da fiscalização é essencial não apenas para a arrecadação, mas também para garantir uma concorrência justa entre todos os contribuintes.
“A operação, que visa combater a evasão fiscal, bem como à proteção da economia local, evitou a entrada irregular de produtos no Estado, que representaria não apenas a sonegação de tributos, mas também uma concorrência desleal com os comerciantes que atuam dentro da legalidade”, enfatizou.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos