Interior
Peixe-boi resgatado com graves ferimentos por golpes de facão reaparece no Pontal do Peba
Um peixe-boi marinho que já havia sido resgatado anteriormente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com alguns ferimento reapareceu nessa quinta-feira (22),no Pontal do Peba, após menos de um mês de sua soltura e populares interagiriam com o animal .
Conforme o ICMBio, o animal estava com ferimentos graves que foi feito com golpe de facão incluindo a parte frontal do rosto que ainda segue com a cicatriz do trauma.
Na manhã desta sexta-feira (23) populares gravaram imagens que mostram o animal interagindo com banhistas na região.
A situação, embora pareça inofensiva, levanta um alerta importante: segundo a Resolução do órgão superior do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Cepram), essa interação pode ser considerada molestamento de fauna silvestre, uma infração ambiental.
A equipe do ICMBio reforça que, ao avistar um peixe-boi, o ideal é manter distância, evitar qualquer tipo de toque e acionar os órgãos responsáveis, como o próprio ICMBio.
O peixe-boi-marinho é uma espécie ameaçada de extinção, protegida por lei, e sua preservação depende diretamente da conscientização da população sobre práticas corretas de convivência com a fauna silvestre.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




