Interior
Serviços gratuitos da Seprev chegam a Piranhas com ônibus itinerante nos dias 15 e 16 de maio

O município de Piranhas, no Sertão alagoano, será contemplado, nos dias 15 e 16 de maio, com os serviços gratuitos do ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O atendimento acontecerá das 8h às 16h, em frente à Escola Estadual Celso Rodrigues Rego, localizada na Avenida Rio São Francisco.
%20(7).jpg)
O ônibus levará à população os principais serviços oferecidos pela Casa de Direitos, como a emissão gratuita de mais de 20 tipos de documentos, além de atendimento psicológico e social, orientação jurídica e outros serviços essenciais à cidadania.
%20(5).jpg)
A ação também contará com o suporte da Rede Acolhe, que oferece tratamento gratuito e voluntário para pessoas com dependência química, por meio de psicólogos e assistentes sociais especializados.
Além dos atendimentos, a Seprev promoverá ações educativas nas Escolas Estaduais José Sena Dias, Celso Rodrigues Rego (Xingó I) e Xingó II. As palestras abordarão temas importantes para os estudantes da rede pública, como o combate ao uso de drogas, bullying, gravidez na adolescência, saúde mental e os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
%20(8).jpg)
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destacou a importância do projeto para os municípios do interior.
%20(3)%20_%20Secretario%20Ricardo%20Doria.jpg)
“O ônibus itinerante da Seprev representa mais do que mobilidade. É o Estado chegando mais perto de quem mais se precisa. Com isso, garantimos cidadania, dignidade e inclusão para cada alagoano, independentemente de onde ele viva”, afirmou Ricardo Dória.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos