Interior
Seprev vai a Mata Grande/AL com sua estrutura funcional atender povo durante dois dias
O objetivo é levar assistência e inclusão social à população dos 102 municípios do Estado

O ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estará na cidade de Mata Grande, Sertão alagoano, levando uma série de serviços essenciais para a população. O equipamento ficará estacionado durante esta quinta e sexta, na Rua Senador Joca Ribeiro, próximo à Guarda Municipal, com atendimentos disponíveis das 08h00 às 16h00.
No local, a população terá acesso aos serviços realizados na Casa de Direitos, como a emissão de mais de 20 documentos essenciais, além de ações voltadas para garantia de direitos e acesso à Justiça. Os atendimentos da Rede Acolhe também estarão disponíveis, com tratamento gratuito e voluntário para dependência química e o suporte oferecido pelos psicólogos e assistentes sociais do programa.
Equipes multidisciplinares, formadas por psicólogos, assistentes sociais e técnicos da Seprev, também estarão em Mata Grande, ministrando palestras para alunos da rede estadual de ensino sobre combate ao uso de drogas, bullying, gravidez na adolescência, ansiedade, depressão, direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros temas relevantes para o público em idade escolar.
As exposições acontecerão nas Escolas Estaduais Demócrito Gracindo, Gentil de Albuquerque Malta e Santa Cruz do Deserto. O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destaca a importância do equipamento para garantir que a população do interior tenha acesso a serviços essenciais. O objetivo é levar assistência e inclusão social à população dos 102 municípios do estado.
“Levar serviços essenciais ao interior é um compromisso do Governo de Alagoas. Com este ônibus itinerante, garantimos que mais pessoas tenham acesso a documentos, assistência jurídica e social, além de tratamento para dependência química. É uma iniciativa que reduz desigualdades e assegura mais dignidade à população”, ressaltou o titular.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos