Interior
Adeal inicia segunda fase da sorologia de aves de subsistência
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciou a segunda fase do inquérito soroepidemiológico para a coleta de amostras em aves de subsistência do estado. O propósito é verificar se as criações estão livres do vírus da influenza aviária e da doença de Newcastle.
O trabalho de campo dos fiscais da Adeal, que teve início na segunda-feira (7), em União dos Palmares, será realizado nos municípios de Igreja Nova, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu, Porto Calvo, Roteiro, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e Viçosa.
O levantamento será realizado em 24 criações. A exemplo do procedimento da primeira fase, ocorrido em março passado com as aves de granjas comerciais, serão coletadas amostras de soro, traqueia e cloaca. Todo o material será encaminhado para análise em laboratório oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Pernambuco.
De acordo com o Ministério, a sorologia deverá ser realizada em todas as unidades da federação, devendo ser concluída, sem exceção, até o dia 30 de junho de 2025.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




